ESA/UEA realizará I Simpósio de Saúde Digital

O evento tem como objetivo capacitar profissionais de saúde da capital e do interior do estado do Amazonas

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizará o I Simpósio de Saúde Digital nos dias 16 e 17 de novembro de 2023, das 8h às 18h. O evento tem como objetivo capacitar profissionais de saúde da capital e do interior do estado do Amazonas. A coordenadora do simpósio é a Prof.ª Dra. Shirley Passos.

Para ela, o evento é muito importante para os profissionais de saúde do estado “O uso eficiente das tecnologias de telessaúde pode melhorar, significativamente, o acesso e a resolutividade dos problemas de saúde na Atenção Primária à Saúde (APS) nos municípios do Amazonas”, afirmou.

O simpósio terá um formato híbrido, permitindo a participação tanto presencial quanto virtual. O evento terá cobertura regional e espera-se a presença de, aproximadamente, 250 participantes. O local físico do evento será o auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), localizado na avenida Carvalho Leal, 1.777, Cachoeirinha. A atividade também contará com transmissão, ao vivo, pelo YouTube, no canal do Telessaúde/Uddae, e IPTV pelo canal Telessaúde/UEA.

O evento é destinado a trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo enfermeiros, médicos, cirurgiões-dentistas e outras categorias da saúde, além de alunos de graduação e pós-graduação.

Para se inscrever no Simpósio, acesse o link abaixo.

EditalEditalEdital

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support