UEA inaugura Laboratório de Informática e Sala de Videoconferência na ENS

A inauguração ocorreu nesta terça-feira (31/10)

Nesta terça-feira (31/10), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) inaugurou, na Escola Normal Superior (ENS), um Laboratório de Informática e uma Sala de Reuniões por Videoconferência.

O Laboratório de Informática atenderá todos os cursos de graduação e pós-graduação da ENS, incluindo Ciências Biológicas, Geografia, Letras, Matemática e Pedagogia. São 19 máquinas disponíveis, com duas posições adaptadas para receber cadeirantes.

A Sala de Videoconferência será utilizada, prioritariamente, para avaliações externas do Conselho Estadual de Educação, reuniões do conselho acadêmico e bancas de defesa de mestrado e doutorado. Além disso, a sala estará à disposição dos docentes da ENS para uso mediante reserva prévia. Ambos os espaços foram equipados com forro de gesso, iluminação 100% LED, pintura, piso vinílico, além de nova elétrica e rede lógica.

A reitora em exercício da UEA, Prof.ª Dra. Kátia Couceiro, destacou a importância dos novos espaços para o desenvolvimento acadêmico e a qualidade do ensino. “A inauguração do Laboratório de Informática e da Sala de Videoconferência é mais um grande passo para a melhoria da infraestrutura da nossa universidade. Com esses novos espaços, pretendemos oferecer aos nossos alunos e professores as ferramentas necessárias para o desenvolvimento de pesquisas e trabalhos acadêmicos, além de proporcionar um ambiente adequado para a realização de videoconferências e reuniões”, afirmou.

O diretor da ENS, Prof. Dr. Otávio Rios, também ressaltou a importância da iniciativa. “Esses novos espaços vão beneficiar não só os alunos e docentes da ENS, mas toda a comunidade acadêmica. A Sala de Videoconferência, por exemplo, facilitará a realização de bancas de defesa de mestrado e doutorado, permitindo que os alunos possam defender seus trabalhos mesmo a distância. Isso é um avanço para a nossa instituição”, afirmou.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do diretor da Agência de Inovação (Agin), Prof. Dr. Antônio Mesquita, e do pró-reitor de Graduação, Prof. Ma. Fábio Carmo.

Edital

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support