UEA realiza II Encontro de Ensino de Geografia em Tabatinga

O evento ocorrerá no período de 4 a 7 de julho de 2023

Com o objetivo de promover espaço de debates sobre questões contemporâneas de ensino e pesquisa, o Centro de Estudos Superiores de Tabatinga da Universidade do Estado do Amazonas (Cestb/UEA) realizará, no período de 4 a 7 de julho de 2023, o “II Encontro de Ensino de Geografia (II EEG)”. A atividade visa fomentar a integração entre educadores, profissionais e estudantes da região do Alto Solimões e do Amazonas. O II EEG será realizado no município de Tabatinga (distante 1.100 quilômetros de Manaus).

Durante o encontro, serão feitas palestras, mesas-redondas e rodas de conversa para discutir as trajetórias acadêmicas e profissionais dos discentes e egressos do curso de Licenciatura em Geografia. O II EEG também contará com práticas de campo, mostra de cinema e espaço de convívio, de forma a permitir o intercâmbio de conhecimento entre os participantes.

Segundo a discente Ana Paula Soares, vice-presidente do Centro Acadêmico de Geografia, o “II EEG é importante porque oportuniza a troca de experiências entre os antigos alunos do curso já inseridos no mercado de trabalho, e aqueles que estão no processo de formação acadêmica. Além disso, é uma ótima oportunidade para os alunos se informarem a respeito dos debates mais atuais sobre a temática”.

A realização do II EEG traz para o Alto Solimões as discussões sobre as problemáticas enfrentadas atualmente no ensino e pesquisa em Geografia, tanto na Amazônia quanto no Brasil, aproximando os discentes e docentes do curso dos debates em âmbito nacional.

Texto: Jonas Coelho/Ascom UEA

Edital

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support