Alunos da Escola Estadual Santa Luzia visitam Escola Superior de Artes e Turismo da UEA

A atividade ocorreu sob a supervisão da Prof.ª Dra. Cláudia Martins

Alunos da Escola Estadual Santa Luzia visitaram a Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA), na última quinta-feira (30/3). A atividade foi organizada com o intuito de proporcionar uma experiência enriquecedora aos estudantes, que tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da instituição de ensino superior. O evento foi supervisionado pela Prof.ª Dra. Cláudia Martins.

Durante a visita, os alunos puderam conhecer os cursos oferecidos pela Esat, como Música, Teatro e Turismo. A atividade também proporcionou momentos de lazer, incluindo um lanche com ingredientes regionais, com a participação de alunos do curso de Turismo.

Além disso, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o Projeto de Orquestras e Bandas Infantis e Juvenis do Amazonas (Probijam) e participar de uma oficina com os discentes do curso de Teatro.

O aluno do curso de Turismo José Brito destacou a importância da visita para os estudantes da rede pública de ensino. “Muitos passam em frente à universidade e não sabem o que acontece lá dentro. A idade dos alunos é muito diversa e temos vários cursos que envolvem a arte”, ressaltou.

Tempero Turístico – A iniciativa faz parte do Projeto de Extensão “Turismo e Gastronomia: difundindo a cultura alimentar na escola – tempero turístico” em parceria com servidores da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc) que atuam na Escola Estadual Santa Luzia desde agosto de 2022. Além disso, conta com o apoio do Projeto de Extensão “Teatro Lambe-Lambe” e do Projeto de Extensão de Eventos (Eventur) da UEA.

Texto: Jonas Coelho/Ascom UEA

Edital

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support