UEA homenageia servidores que atuaram em ações de combate à COVID-19

Mais de 200 pessoas estiveram envolvidas em diversas ações da UEA realizadas na capital e no interior durante quatro meses.

Discentes, servidoras e servidores que trabalharam em ações de combate ao novo Coronavírus (COVID-19) desenvolvidas pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) na capital e no interior, foram homenageados nesta sexta-feira (21), pela Gestão Superior de Instituição. A solenidade aconteceu no auditório da reitoria, localizado na Avenida Djalma Batista, Flores, e foi transmitida simultaneamente para os municípios do Amazonas pela plataforma Google Meet.

Mais de 200 pessoas envolvidas nas ações foram agraciadas com a homenagem. Durante quatro meses, essa grande equipe foi responsável pela fabricação de mais de 100 mil protetores faciais, fabricação de 24,8 mil litros de álcool 70%, produção de mais de 18,3 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), realização de mais de 6,2 mil testes rápidos da COVID-19 para profissionais de saúde, pelos mais de 10 mil atendimentos nos serviços do Chatbot, Call Center, acolhimento psicológico, Telessaúde (Teleconsultas e medicina), treinamentos (Medicina e Enfermagem), pela antecipação de formaturas, protótipo e conserto de respiradores, pela realização virtual de 21 concertos musicais e, também, suporte técnico nas ações que foram realizadas virtualmente.

Na oportunidade, o Reitor da UEA, Cleinaldo Costa, destacou que a importância da união dos cursos, das coordenações, dos discentes e dos servidoras e servidores para o propósito comum de fazer sempre o melhor para o bem das pessoas.

“As pessoas que estão hoje nesta solenidade saíram de suas casas todos os dias durante essa pandemia por um motivo muito justo: ajudar o próximo. Estiveram preocupados muito mais com os outros do que consigo. Juntos, vencemos uma batalha muito difícil para a humanidade e para o Amazonas, que foi o estado mais atingido pela pandemia. Antes de sermos uma Universidade, somos um time. Temos um propósito em comum, que é fazer o melhor possível pelas pessoas. Isso eleva em mais alto grau o significado de uma Universidade pública brasileira. Gostaria de olhar nos olhos de cada um aqui e agradecer por estarem presentes nesse momento tão difícil. A palavra sempre será gratidão”, enfatizou.

Participaram do evento o Vice-Reitor da UEA, Cleto Leal, a Pró-Reitora de Planejamento, Maria Olívia Simão, a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Kelly Christiane de Souza, o Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, André Luiz Tannus Dutra, a Pró-Reitora de Interiorização, Samara Barbosa de Menezes e a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Maria Paula Mourão.

Essa foi à terceira solenidade realizada para homenagear os voluntários que participaram das ações desenvolvidas pela universidade na pandemia. Posteriormente, a UEA continuará realizando eventos para reconhecer e valorizar os servidores que contribuíram nos projetos de combate a COVID-19.

Foto: Joelma Sanmelo/ASCOM UEA

EditalEditalEditalEdital

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support