UEA contribuiu na construção da Lei do Turismo de Humaitá

O curso de Gestão em Turismo da UEA é o único ofertado em Humaitá.

No último dia 2 foi aprovada a Lei nº 018/2019 que dispõe sobre a Política Municipal de Desenvolvimento Turístico Sustentável (PMDTUR) e institui o Conselho Municipal de Desenvolvimento do Turismo (COMDETUR) e o Fundo Municipal de Desenvolvimento do Turismo-FMTUR e dá outras providências.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) de Humaitá, por meio de seus alunos dos cursos de Gestão em Turismo e Gestão Comercial orientados pela professora doutora Beatriz dos Santos contribuiu para o melhoramento do projeto de lei que culminou com a sua aprovação pelos poderes executivo e legislativo.

Para os alunos do curso é uma grande vitória, que já podem perceber a importância da atuação de sua profissão no desenvolvimento da atividade turística em expansão no município. Ganham os futuros gestores comerciais que podem assessorar os atuais e novos negócios nesse segmento de mercado, e também o município que foi incluído no Mapa do Turismo Brasileiro.

Como representante das Instituições de Ensino Superior que compõe a estrutura do COMDETUR, está a UEA de Humaitá, sendo a titular a professora doutora Beatriz dos Santos e a aluna Ariellen Freitas, escolhida pela turma para representá-los. O curso de Gestão em Turismo ofertado pela UEA é o único em Humaitá.

Texto: Guilherme Oliveira/ASCOM UEA

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support