UEA realiza abertura de curso de nivelamento para alunos da EST

Curso atende acadêmicos da capital e do interior, possibilitando uma preparação para as matérias dos cursos.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizou, nessa quarta-feira (13/3), a abertura do curso de nivelamento voltado a alunos da Escola Superior de Tecnologia (EST). Durante a abertura, os acadêmicos foram apresentados aos docentes e às ideias e módulos do nivelamento, além de uma apresentação geral sobre as atividades da universidade.

O projeto, que possui um ano de funcionamento, tem como proposta diminuir a evasão escolar na EST/UEA, propondo um ambiente acolhedor aos calouros e respondendo dúvidas em relação a matérias introdutórias e avançadas dos cursos. Além da capital, o curso atende acadêmicos das unidades do interior, contribuindo para uma recepção adequada aos estudantes.

“O nivelamento é voltado para que os alunos tenham as disciplinas base, que aqui na EST conhecemos como ciclo básico, que é física, pré-cálculo, introdução à programação e álgebra. A gente faz essas aulas para que eles se preparem para essas disciplinas que são as que nos últimos anos causavam mais retenções. Assim, conseguimos minimizar as lacunas que a gente encontra”, disse Paulo Gonçalves, coordenador do curso.

Texto e Imagens: Gustavo Rodrigues/Ascom UEA

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support