Fé, emoção e homenagens marcam o início das comemorações dos 20 anos da UEA

O evento obedeceu às recomendações da OMS de prevenção contra o coronavírus.

Em noite marcada por emoção e homenagens aos servidores vítimas da covid-19, a Gestão Superior da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizou na segunda-feira (16/08), uma missa em ação de Graças pelos 20 anos de fundação da instituição. A celebração, que iniciou as comemorações de aniversário, aconteceu na Igreja de São Sebastião, centro de Manaus, com a presença do reitor, vice-reitor, pró-reitores, docentes e alunos.

Na oportunidade, o reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, destacou a importância do povo amazonense para construção da história da universidade, que durante essas duas últimas décadas, tem sido estratégia para o desenvolvimento do Amazonas. Além disso, Cleinaldo pediu um minuto de silêncio pelos professores, servidores e alunos que partiram durante a pandemia do novo coronavírus.

“Estamos celebrando os 20 anos da nossa UEA. Uma universidade que apesar de ser jovem, tem sido fundamental para o desenvolvimento do nosso Estado e do nosso povo. Agradeço a todas e a todos que contribuíram para o crescimento e fortalecimento da nossa Universidade. Também quero lembrar daqueles que não tiveram a oportunidade de estar neste momento, pois foram vítimas fatais da Covid-19, mas que deixaram o seu legado na UEA”, disse o reitor.

A celebração contou ainda com a apresentação dos alunos da Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT/UEA) que homenagearam com dança e teatro as unidades da UEA da capital e do interior. O evento transmitido ao vivo pelas redes sociais da paróquia obedeceu às recomendações de Organização Mundial de Saúde (OMS) referente à prevenção contra o coronavírus, com distanciamento e uso de máscara e álcool 70%.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support