UEA participa do 10º Seminário Internacional na UERJ

18 alunos representaram a instituição em apresentações de trabalho.

Professores doutorandos do Dinter em Educação (Doutorado Institucional) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) participaram do 10º Seminário Internacional com a temática ‘As Redes Educativas e as Tecnologias: Liberdade Acadêmica, Produção e Circulação de Conhecimento’, ocorrido de 1 a 4 de julho, na Faculdade de Educação (EDU/UERJ), no Rio de Janeiro.

Segundo a Coordenadora do Dinter na UEA, Lucinete Gadelha, o evento é um espaço de intercâmbio de experiências e contou com a participação de 18 professores da UEA, entre eles 16 doutorandos que apresentaram trabalhos e coordenaram sessões de apresentações. “O seminário é importante para a articulação da UEA com diferentes instituições e possibilita novas parcerias no âmbito da pesquisa, ensino e extensão”, enfatizou.

Gadelha ressalta os desafios e as possibilidades da UEA em sua atuação em processos de pesquisa. “A UEA respeita as diferentes formas de produzir conhecimentos voltados para o nosso contexto e sua participação neste espaço formativo impulsiona a socialização de pesquisas e abre novos caminhos para o Amazonas”, concluiu.

Texto: Iris Brasil/ASCOM UEA

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support