“É uma iniciativa que traz muito benefício não só para os alunos, mas também para estudantes da rede pública, principalmente com essa medida de abrir para a comunidade, para as escolas, incentivando a mudança do estilo de vida, a qualidade de vida, a alimentação. Tudo isso em prol da saúde”. A avaliação é da vice-reitora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Prof.ª Dra. Kátia Couceiro, durante a 2ª edição da Feira de Farmacologia. O evento é uma iniciativa dos estudantes dos cursos de Enfermagem, Medicina e Odontologia da UEA e foi realizada nesta quarta feira (20/5), na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), localizada na avenida Carvalho Leal, 1.777, Cachoeirinha.
A feira é promovida pelo projeto de extensão universitária “Fármaco em doses”, e conta com o apoio da Unidade de Desenvolvimento Docente e Apoio ao Ensino (Uddae/UEA) e organização do professor da disciplina de Farmacologia da UEA, Dr. Márcio Martinez.
O coordenador do evento, Prof. Dr. Márcio Martinez, destaca que a Feira de Farmacologia surge com o intuito de promover uma aprendizagem colaborativa, participativa, no qual os alunos saem da posição de receptores de conhecimento para serem divulgadores de conhecimento. “A feira desse ano ela envolve quatro temáticas, sendo elas: infecção sexualmente transmissível; Diabetes Mellitus; Hipertensão Arterial e Deslipidemias; e as doenças do sistema respiratório”, observou.








