A Prof.ª Dra. Solange Pereira do Nascimento e o Prof. Me. Francisco Lúcio Pinto de Lima, ambos do Centro de Estudos Superiores de São Gabriel da Cachoeira da Universidade do Estado do Amazonas (CESSGC/UEA), foram eleitos para serem delegados da 5ª Conferência Estadual do Meio Ambiente (Cema), que acontecerá do dia 12 a 14/3 no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), localizado na avenida Efigênio Salles, 1.155, Aleixo.
A escolha aconteceu na 1ª Conferência do Meio Ambiente, em São Gabriel da Cachoeira, onde os participantes tiveram a oportunidade de contribuir com propostas de enfretamento aos desafios climáticos no Amazonas. A dupla irá defender essas proposituras na Cema, promovida por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).
Para a diretora do CESSGC, Prof.ª Dra. Solange Pereira, a conferência abre um diálogo profundo entre municípios, estados e no Brasil, de modo geral, sobre a temática da emergência climática a qual já estamos vivenciando. “É um momento muito importante. Fico muito feliz de que a nossa universidade esteja no meio desse diálogo, esteja defendendo essas proposituras para o município de São Gabriel”, disse.
Entre as mais de 300 propostas que serão debatidas, apenas 20 serão selecionadas para 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA), evento promovido pelo Ministério de Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA).

Foto: Arquivo pessoal








