O Núcleo de Ensino Superior de Ipixuna da Universidade do Estado do Amazonas (Nesipix/UEA) realizou, na última terça-feira (4/2), a abertura do ano letivo no município com um evento que juntou a comunidade acadêmica, proporcionando uma melhor relação da universidade com o seu público interno.
A roda de conversa buscou trazer assuntos que envolvessem a universidade, como a relevância da UEA para os ipixunenses, responsabilidades dos egressos no município, quais projetos futuros poderiam ser implementados por meio da instituição. Isso possibilita uma melhor relação da unidade acadêmica com o público interno.
Segundo a gerente do Nesipix, Maria da Glória Sales de Souza, o evento foi pensado como uma oportunidade para falar sobre a importância da UEA dentro da sociedade ipixunense, dos impactos positivos com a transformação e as novas perspectivas em relação a educação de Ipixuna e dos municípios do entorno por meio da UEA. “Trouxemos para a roda de conversa, docentes, alunos e egressos da UEA, que já estão atuando nas diferentes áreas da educação local, suprindo a carência de professores formados em áreas específicas”, finalizou.
A abertura foi feita pelo pároco de Ipixuna, Padre Clezildo. Além da participação da comunidade acadêmica, a gerente da unidade de Núcleos de Educação Profissional do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (NEP/Cetam) de Ipixuna, Suany de Araújo Saraiva, também esteve presente no evento.








