Entre os dias 13 e 15 de maio será realizado o 8º Simpósio de Música Ibero-Americana (SIMIbA). O evento, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Letras e Artes da Universidade do Estado do Amazonas (PPGLA/UEA), acontecerá de forma híbrida, na Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), localizada na avenida Leonardo Malcher, 1.728, bairro Praça 14 de Janeiro.
O simpósio contará com a participação de convidados nacionais de diversos institutos de ensino superior de Norte a Sul do país, além de apresentação de trabalhos submetidos pela comunidade acadêmica, concertos-conferência e mesas-redondas de pesquisadores convidados para debater sobre música, literatura, linguística, artes visuais e as inevitáveis conexões da música com a história, psicologia, filosofia e sociologia.
Pesquisadores interessados em apresentar oralmente os seus trabalhos deverão fazer a submissão de resumos até 24 de março. Os trabalhos aprovados serão apresentados de forma presencial. Residentes de fora de Manaus poderão apresentar de forma virtual. Os estudos apresentados serão publicados em Caderno de Resumos e as melhores pesquisas apresentadas no evento serão convidadas a integrar um livro que será organizado.
Sobre o SIMIbA
O Simpósio de Música Ibero-Americana é um evento criado a partir de convênio assinado em 2012 entre a UEA e a Universidade de Salamanca. A primeira edição foi realizada na instituição espanhola (2012); a segunda na UEA, em Manaus (2013); a terceira em Lisboa (2014), quando da agregação da Universidade de Lisboa a esta iniciativa; a quarta em Belo Horizonte (2016), sob os auspícios acadêmicos e financeiros da Universidade Federal de Minas Gerais (Ufmg) e da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), retornando, a partir da quinta edição, a ser organizada pela UEA, sendo a sexta em formato digital e a sétima em formato híbrido devido à pandemia da Covid-19.
Para mais informações, clique aqui.








