Os estudantes dos cursos de Enfermagem, Medicina e Odontologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizaram a 1ª Feira de Farmacologia. A abertura ocorreu na manhã desta terça-feira (3/12), na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA).
A reitora em exercício, Prof.ª Dra. Kátia Couceiro, esteve presente no evento e enfatizou a importância de informar as pessoas sobre como cuidar da saúde. “Esta feira se torna benéfica tanto para os alunos dos cursos de Enfermagem, Medicina e Odontologia quanto para a comunidade. Assim, os acadêmicos conseguem transmitir o conhecimento ensinado na universidade a pessoas que precisam dessas informações”, comentou.

Segundo o coordenador do evento, Prof. Dr. Márcio Martinez, o intuito é abordar as doenças do cotidiano, como doenças alérgicas, transtornos de ansiedade e transtornos depressivos. “A feira visa, para os alunos, o ensino e aprendizado reforçado. Já para os participantes, se torna uma forma de aprender um pouco mais em como melhorar os cuidados com a saúde”, reforçou.


Fotos: Daniel Brito








