O Centro Acadêmico de Engenharia de Produção da Universidade do Estado do Amazonas (Caep/UEA) promoveu a V Semana de Engenharia de Produção (SEP). Com o tema “Conectando processos, pessoas e tecnologias”, o evento ocorreu de 6 a 8 de novembro, na Escola Superior de Tecnologia (EST), onde foram realizadas palestras, minicursos, visitas técnicas e rodas de conversa.
Durante a abertura, o corpo docente de Engenharia da Produção recebeu uma homenagem dos discentes pelo apoio dado para a realização do evento. Durante os três dias passaram pela EST diversos convidados que realizaram palestras, rodas de conversas, entre eles havia egressos, professores e escritores de livros, como o Prof. Dr. José Renato Sátiro Santiago Júnior.
De acordo com a presidente do Centro Acadêmico de Engenharia de Produção (Caep), Suanmy Cristina, o evento proporciona um momento de crescimento aos acadêmicos do curso e das demais engenharias, pois oferece treinamento, troca de conhecimentos e experiências, deixando os alunos mais próximos da realidade do mercado de trabalho. “Ao fornecer experiências assim, a instituição contribui para a formação de profissionais mais preparados, conectados e comprometidos com o crescimento do curso”, ressaltou.
Os itens arrecadados no ato da inscrição, como quilos de alimentos não perecíveis e brinquedos, serão destinados ao Centro de Estudo Espírita Maria de Nazaré (C.E.E Maria de Nazaré), localizado no Parque das Nações, bairro Flores.
Texto: Amanda Gonzalez








