Os 21 alunos da turma do Programa de Pós-Graduação do Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) 2023 participarão, de 27 a 31 de agosto, do VI Seminário Nacional do ProfÁgua, em Brasília, em parceria com a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA)
Os coordenadores das 23 instituições de Ensino Superior (IES) associadas ao Programa de Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos chegaram em Brasília no domingo (25/8) para alinhar planos e traçar novas metas com a coordenação geral.
Do Amazonas, a coordenadora do Mestrado ProfÁgua, Prof.ª Dra. Iêda Hortêncio Batista, e o vice-coordenador, Dr. Flávio Wachholz, e o subcoordenador no Interior, Dr. Rafael Jovito Souza, acompanham a delegação, que também é formada por alunos de Manaus e Parintins. Dentre eles, oito professores da rede estadual de ensino que ingressaram no programa por meio do convênio UEA e a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc). O Seminário Nacional acontece todos os anos e é um componente curricular obrigatório aos discentes do programa.
O curso de Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua) está vinculado à Escola Normal Superior (ENS).








