Um total de 54 alunos do curso de Tecnologia em Gestão de Turismo realizaram, na última sexta-feira (5/07), visitas técnicas no município de Novo Airão (distante a 115km de Manaus). Os alunos conheceram os empreendimentos Local Hostel e Flutuante do Boto e as visitas integram a disciplina Ética Profissional em Turismo.
As visitas foram acompanhadas pelo proprietário Mateus Andrade, do Hostel, que mostrou os princípios éticos adotados no empreendimento aliados ao Turismo Sustentável. Já no Flutuante, a técnica ambiental Marisa Granjeiro palestrou sobre a importância da preservação do meio ambiente e do boto.
De acordo com a Prof.ª Dra. Márcia Raquel, do curso de Turismo, o objetivo da visita é para que os alunos entendam os princípios e éticas ligadas à sustentabilidade, princípios éticos que os estabelecimentos adotam. Além de verificar se atendem os requisitos legais e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).








