A sétima edição do Seminário de Metais e Percussão do Amazonas (VII Sempeam), realizada pela Escola superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA), abrangerá o Amazonas e oferecerá uma oportunidade de aprendizado e networking, por meio de masterclasses, recitais e palestras conduzidas por especialistas nacionais. O evento acontecerá entre os dias 19 e 25 de maio, na Esat/UEA, localizada av. Leonardo Malcher, 1728, Praça 14 de Janeiro, e contará apresentações diversas das 9h às 18h30.
A cerimônia de abertura, que ocorrerá no dia 19/05 às 17h na Esat/UEA, será realizada pela Banda Marcial Jarlece da Conceição Zaranza. As atividades do VII Sempeam ocorrem em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e do Laboratório de Práticas e Ensino Musical (Lapeam).
✅ Siga o canal do UEA no WhatsApp
“O Sétimo Seminário de Metais e Percussão do Amazonas vem realmente firmar esse evento como o maior dessa categoria no Brasil. Os participantes poderão participar de atividades científicas, pedagógicas e artísticas com professores de grande renome nacional e internacional. No Amazonas, o trabalho com a arte e com a música em específico é uma lacuna muito grande e, com isso, a gente preenche essa lacuna, dando a possibilidade de que os músicos emergentes e profissionais possam amadurecer e transformar o mercado de trabalho”, destacou o Prof. Me. Fábio Carmo, coordenador do evento.
As atividades serão transmitidas ao vivo pelo YouTube por meio do canal do Lapeam, disponível em: https://www.youtube.com/@lapemesatuea. Confira a programação completa em: https://sites.google.com/uea.edu.br/sempeam/in%C3%ADcio/programa%C3%A7%C3%A3o-do-evento.








