UEA realiza roda de conversa em alusão ao Setembro Amarelo

O evento foi organizado pelas ligas acadêmicas Liase, Lahas-AM, Lasmam, E-Psico e pelo projeto de extensão "IntegraMente", com o apoio da Proex/UEA.

“Prevenção ao Suicídio, se precisar peça ajuda!” foi o tema escolhido para a roda de conversa, evento em alusão ao mês Setembro Amarelo. Foi realizada na quinta-feira (14/9), no auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas. (ESA/UEA).

A roda de conversa “Prevenção ao Suicídio, se precisar peça ajuda!” contou com a organização da Liga Acadêmica de Saúde e Espiritualidade do Amazonas (Liase), da Liga Acadêmica de Humanização da Assistência em Saúde (Lahas-AM), da Liga Acadêmica de Saúde Mental do Amazonas (Lasmam), do Espaço de Atendimento Psicossocial (E-Psico) e do projeto de extensão “IntegraMente”.

Representando o reitor da UEA, o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Prof. Dr. Darlisom Ferreira, parabenizou todas as ligas e disse que trabalhar com as ligas no meio acadêmico é entusiasmante. “A gente deseja um excelente evento. E que esse seja o primeiro de muitos para integrar a mente e dizer que podem contar conosco, no espaço da extensão comunitária, em prol da vida e dos processos de viver, não adoecer, ser saudável e ter qualidade de vida.”

A também coordenadora do evento, Prof.ª Dra. Rita de Cássia de Assunção Monteiro, explicou que a Proex achou interessante que o evento, já realizado pela Liase, ocorrece da UEA. “Queríamos que fosse um evento, não só uma apresentação sobre o tema. E, sim, um espaço para que os alunos pudessem se sentir à vontade para discutir, tirar dúvidas, falar suas vivências, as suas experiências, trazer suas questões. Um espaço, efetivamente, de debate e discussão para os alunos, feito pelos alunos”, destacou.

O evento contou com uma Sala Imersiva idealizada pelo projeto de extensão “IntegraMente”. No local, os alunos e visitantes puderam usufruir de um espaço acolhedor, com vídeos explicativos sobre saúde, bem-estar e aromaterapia. O projeto “IntegraMente” tem o objetivo de unir saúde e espiritualidade, além de oferecer serviços de Reiki, Aromaterapia, Meditação, Rodas de Conversa sobre Espiritualidade, e dinâmicas para alunos da ESA durante o semestre letivo.

Participaram, ainda, do evento o diretor da ESA, Prof. Dr. Antônio Eduardo Martinez Palhares; o coordenador de qualidade da ESA, Manoel Luiz Neto; a coordenadora do curso de Enfermagem, Alessandra Silva, e o coordenador do curso de Medicina, Domingos Sávio.

Texto e fotos: Jacqueline Nascimento/Ascom UEA

Edital

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support