Em alusão ao Setembro Amarelo, UEA promove roda de conversa na ESA

O evento o ocorrerá no dia 14 de setembro de 2023

No dia 14 de setembro, a Pró-Reitoria de Assuntos e Comunitários (Proex) da Universidade do Estado do Amazonas realizará um evento em alusão ao mês dedicado ao cuidado com a saúde mental. O evento tem como objetivo promover a conscientização e discussão sobre questões relacionadas à saúde mental, com foco na prevenção do suicídio. A atividade ocorrerá na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), sediada na avenida Carvalho Real, 1.777, Cachoeirinha.

Para o reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, o setembro amarelo é importante para os cuidados da saúde mental da comunidade acadêmica. “Este é um mês de grande importância para refletirmos sobre a saúde mental e a prevenção ao suicídio. Precisamos quebrar estigmas e promover a abertura para o diálogo. A UEA está comprometida em oferecer um espaço de aprendizado e apoio, incentivando a busca de ajuda quando necessário. Juntos, podemos fazer a diferença na vida de muitas pessoas.”

A abertura oficial do evento ocorrerá às 18h, com a composição da Mesa de Abertura, que contará com a presença do reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib. O ponto central do evento será a “Roda de Conversa: Prevenção ao suicídio, se precisar peça ajuda!”, que acontecerá das 18h30 às 20h15. Durante essa atividade, especialistas irão abordar temas essenciais para a prevenção do suicídio.

Para se inscrever, acesse o link abaixo.

EditalEdital

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support