Nesmau/UEA realiza roda de conversa sobre o docente na pandemia e pós-pandemia

A atividade foi mediada pelos professores Diego Omar e Maria de Jesus do Carmo.

O Núcleo de Ensino Superior de Maués da Universidade do Estado do Amazonas (Nesmau/UEA) promoveu a mesa-redonda “Relatos e desafios do tempo presente: Experiência docente no período da pandemia e pós-pandemia”, no último dia 18 de maio. A atividade foi mediada pelos professores Diego Omar e Maria de Jesus do Carmo.

A atividade foi idealizada para proporcionar um encontro interdisciplinar dos cursos de Pedagogia do Campo e de História, além oferecer um espaço de compartilhamentos de conhecimentos, tanto da perspectiva acadêmica quanto do empirismo.

A discussão contou com a participação da professora Luciana Vidal, do curso de Letras – Língua Inglesa; do professor Josiney Porto, da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc/Maués); e do professor Jailson Cavalcante, representando a Secretaria Municipal de Educação de Maués.

De acordo com o gerente do Nesmau, Eliseu Souza, os professores e acadêmicos expressaram suas experiências vividas no campo educacional no período pandêmico e pós-pandemia. “Alguns pontos são consenso na educação básica e na superior como, por exemplo, que os alunos não aprenderam o que deveriam no modo on-line ou híbrido. Mas essa não é uma realidade causada unicamente pelos efeitos da pandemia, e sim que a doença só abriu mais ainda os problemas educacionais, como o acesso à internet, dificuldades em ler e compreender”, explicou.

Souza citou ainda as possíveis soluções discutidas na roda de conversa como, a reformulação da estrutura curricular; rever o que foi perdido nos anos em que estiveram estudando em casa, ou seja, por conta desse distanciamento da escola e da comunidade escolar houve uma retração social da convivência.

Edital

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support