EST/UEA promove evento de integração de acadêmicos

Encontro teve por tema "Conexão das Engenharias: vivências e saberes dos acadêmicos"

A Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA) realizou na tarde de terça-feira (17/05), no auditório da EST, o evento “Conexão das Engenharias: vivências e saberes dos acadêmicos”.

O propósito da solenidade é de aproximar os estudantes que ingressaram na universidade nos anos de 2020 e 2021, em meio à pandemia de Covid-19. A ideia do evento surgiu a partir da necessidade de integração dos alunos como forma de preparação para o retorno às aulas presenciais.

Para a professora Joelma Carvalho, do Núcleo de Atendimento Psicopedagógico (NAP), por conta da pandemia os alunos que entraram nesse período ficaram muito isolados. “Eles reuniam-se somente pela plataforma digital, no momento em que ingressaram na universidade. O encontro é uma forma de aproximar esses alunos, ouvi-los e apresentar a universidade a eles”, relatou.

Voltado para estudantes de cursos de graduação da EST/UEA, o encontro contou com a participação da diretora da unidade, a Prof. Dra. Ingrid Gadelha; o professor Fabian Litaiff, da Coordenação de Qualidade da EST; a professora psicopedagoga Araci Freitas; e a professora Joelma Carvalho, do NAP.

Edital

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support