UEA realiza cerimônia de entrega do jaleco para alunos de Medicina

A solenidade seguiu todas as recomendações de prevenção contra a Covid-19.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizou na noite desta quinta-feira (13/01), a cerimônia de entrega do jaleco para os alunos da 33ª turma do curso de Medicina da Escola Superior de Ciências da Saúde da (ESA). O evento foi realizado no auditório do SESI, localizado no centro de Manaus, e seguiu todas as orientações de segurança contra a Covid-19.

A solenidade marca o início do período de internato dos 53 acadêmicos que estão finalizando a graduação. A cerimônia contou com a participação do coordenador do curso de Medicina, professor Dr. Domingos Sávio Nunes de Lima e dos professores homenageados Antônio Eduardo Martinez Palhares, Altair Rodrigues Chaves, Márcio Santos David, Héllder Bindá Pimenta e José Fernandes e Souza Viana.

Na oportunidade, o coordenador do curso que no ato representou o reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, destacou a importância da dedicação e do compromisso dos alunos nesta etapa do curso.

“Daqui a dois anos vocês estarão entregues a população, e o curso de Medicina da UEA tem a obrigação de entregá-los com o compromisso de sempre ajudar e servir da melhor maneira o próximo. Temos que ser solidários aos outros, se alguém nos procura é porque está precisando. Não devemos ter só conhecimentos e habilidades, mas também, o compromisso, gratidão as pessoas. Finalizando, desejo uma trajetória de muito sucesso a cada um de vocês, que a Medicina seja feita por amor e pensando no bem-estar coletivo”, concluiu.

Texto e Fotos: Gerson Freitas/Ascom UEA

EditalEditalEdital

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support