CEST/UEA forma turma de 22 alunos de Licenciatura em Pedagogia

A cerimônia aconteceu através da plataforma Google Meet, e foi transmitida no canal da UEA no YouTube.

Na manhã desta quinta-feira (15), o Centro de Estudos Superiores de Tefé da Universidade do Estado do Amazonas (CEST/UEA) realizou mais uma colação de grau do curso de Licenciatura em Pedagogia. A outorga ocorreu às 10h, através da plataforma Google Meet e foi transmitida no canal da UEA no YouTube. Na cerimônia, a Universidade formou 22 novos pedagogos licenciados para atuarem na estruturação do ensino.

A oradora da turma, Alcilene da Silva, relembrou o início do ingresso dos alunos no curso. “Era muita informação, mas a nossa formação estava em processo de construção. Quando achávamos que estávamos na reta final, veio a pandemia do coronavírus, e tivemos que nos reinventar. Vamos entrar para a história como as primeiras turmas que finalizaram o curso presencial, de forma remota. Porém, essas dificuldades não foram suficientes para nos paralisar”, declarou Alcilene.

A relação entre professor e aluno deve ser de respeito, parceria e compromisso, e assim era estabelecido o convívio entre os alunos de pedagogia e o paraninfo da turma, Whasgthon Aguiar, que afirma estar feliz com a vitória dos formandos e terem o escolhido para discursar. “Nossa relação foi se fortificando, principalmente a partir de relações horizontais de contato, sem hierarquias. Nunca nos foi falado que seria fácil, mas que valeria a pena. E como valeu, para mim e vocês, o cansaço para chegarmos até aqui. A experiência é refletida por quem vive, e com ela, transforma as vidas, e sei que muitos aqui foram transformados após a caminhada deste curso”, disse o professor Whasgthon, e destaca que a UEA cumpriu com o dever de formar profissionais críticos e reflexivos para a sociedade brasileira.

É importante, segundo o vice-reitor da UEA, professor Cleto Leal, que os professores pedagogos mantenham o brilho constante nos olhos ao lecionar, porque, ao perder esse brilho, perde-se o ânimo pela profissão. Vivemos um momento de negação, e vocês, enquanto fazedores da ciência e formadores de opinião, têm a obrigação de contribuir com a formação cidadã os alunos. O compromisso de vocês não é apenas com si próprios, mas com toda a geração que está se constituindo. Estou muito feliz e realizado, como professor e gestor, da qualidade das aulas que os alunos receberam. Apesar de todas as dificuldades, continuamos buscar ofertar a melhor qualidade de ensino e a transformação de vidas”, concluiu o professor Cleto.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support