Em colação de grau virtual, CESIT/UEA forma 23 novos bacharéis em Direito

A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (15), às 9h, e foi transmitida pelo canal da UEA no YouTube.

Na manhã desta segunda-feira (15), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizou a colação de grau, de forma virtual, de 23 alunos da turma do Curso de Direito do Centro de Estudos Superiores de Itacoatiara (CESIT/UEA). A solenidade segue a programação de outorga de grau do primeiro semestre de 2021, para alunos da capital e do interior do Estado.

Ao proferir o discurso, a oradora da turma Kelem Cristina Lopes, destacou uma palavra que considera essencial durante o percurso: coragem. “A coragem pode ser considerada a primeira das qualidades humanas, porque é a partir dela que se consegue todas as outras. Coragem para sair do conforto de nossas casas, dos braços dos pais, para enfrentar as lutas diárias que a faculdade impõe. Não foi fácil. Foram muitas mudanças nesses cinco anos: não apenas físicas, mas de mentalidade, amadurecimento, crescimento pessoal e profissional”, aponta a nova bacharel.

A paraninfa da turma, professora Jane Silva da Silveira, se emocionou ao falar sobre a gratidão pela oportunidade de fazer parte da UEA, e como professora, poder dividir a sala de aula com os formandos. “Sou grata à coordenação do curso, que mesmo a quilômetros de distância, sempre nos apararam e apoiaram. Sou grata à família de cada aluno, por confiarem em nós e apoiarem seus filhos nessa jornada. Eu vejo, em cada aluno, grandes seres humanos, respeitosos e íntegros. Esse momento é para ser amplamente comemorado, pois representa vitória merecida pelo esforço. Cruzar essa linha de chegada, demonstra a capacidade de superação”, celebra Jane.

Para a coordenadora dos cursos de Direito no Interior da Escola de Direito (ED/UEA, professora Cláudia Martins Pereira, a Universidade desenvolve um papel importante ao ofertar o curso a alunos que, em outras condições, poderiam não ter a mesma oportunidade. “Sou grata demais a vocês. Acompanhar a evolução de cada um e ver as pessoas de bem que se tornaram, me faz muito feliz. Aprendi nesses cinco anos mais do que a vida toda em docência. Meu conselho é: Sejam honestos, não façam ao próximo o que não gostariam que fizessem a vocês, afastem0se da falsidade e sejam íntegros”, concluiu Cláudia.

Participaram da solenidade, entre outras entidades, o reitor Cleinaldo Costa, os pró-reitores Samara Barbosa, Kelly Christiane De Souza, Maria Olívia Simão, Marcos André Estácio, André Luiz Dutra e Maria Paula Mourão.

Solenidades

As solenidades de outorga de grau continuam nesta semana com o curso de Direito, do Centro de Estudos Superiores de Tefé (CEST); do curso de Direito, do Centro de Estusos Superiores de Tabatinga (CESTB); e dos cursos de Bacharelado em Música, Teatro e Turismo, da Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support