ESA/UEA realiza VIII Mostra Fotográfica 2023

Evento acontece de 7 a 9 de dezembro e envolve alunos dos cursos de Odontologia, Medicina e Enfermagem

A Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (ESA/UEA) realiza, de 7 a 9/12, a VIII Mostra Fotográfica. Este ano, o evento traz como tema “Retratos do consumismo(in)consciente” e acontecerá a partir das 8h, na sede da unidade.

A exposição é coordenada por Vilma Melo, professora da disciplina de Fotografia Digital Básica da ESA e tem autoria de alunos dos cursos de Odontologia, Medicina e Enfermagem. O evento envolve fotografia, colagem com material reciclado e faz parte da programação do Congresso de Odontologia da UEA.

O evento tem o objetivo de colocar em prática técnicas fotográficas com uso de smartphones, a fim de desenvolver atividades lúdicas, estimular a criatividade, instigar a reflexão sobre o lixo produzido todos os dias e despertar a possibilidade de transformar o que seria descartado em arte.

Vilma Melo, que leciona as disciplinas de Diagnóstico bucal, Cariologia e Fotografia Digital Básica destaca que a disciplina é optativa, oferecida na ESA e conta com a participação de 53 alunos dos cursos de Odontologia, Medicina e Enfermagem.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support