ESO/UEA promove Seminário Gratuito de Empreendedorismo

A jornada empreendedora é destinada à comunidade acadêmica e aberta ao público

Visando estimular os alunos e a sociedade a empreender, a Escola Superior de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Amazonas (ESO/UEA) promoverá a “Jornada Empreendedora – Seminário de Empreendedorismo, Desafios e Oportunidades”. A programação acontecerá no dia 30 de janeiro de 2024, das 14h30 às 18h, no auditório da ESO, localizado na avenida Leonardo Malcher, nº 1.141, Centro, com entrada gratuita.

O seminário tem como objetivo incentivar o corpo acadêmico e a população sobre a importância do empreendedorismo e como empreender de forma assertiva, estratégica e planejada. O círculo de palestras trará temas específicos voltados ao empreendedorismo tecnológico, pós-Covid e social que serão ministrados por especialistas na área. Além do conhecimento, a ser adquirido, os participantes terão direito a quatro horas complementares. O evento é coordenado pelo Prof. Dr. Wlademir Leite Correa Filho, docente da disciplina de Empreendedorismo e organizado pelos alunos de 6º período, do turno vespertino da ESO.

De acordo com a vice-representante da turma, Ana Beatriz, a atividade irá promover uma gama de conhecimento aos participantes.

“É uma oportunidade única de colocar em prática os conhecimentos do Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar (PODC) que aprendemos na faculdade. Portanto, é algo que agregará tanto na nossa vida acadêmica, quanto na profissional”, destaca.

A programação será mediada por Izabella Silva e Alexander Thomas, discentes do curso e contará com a presença de Erick Mattos e Helen Araújo, fundadores da Trilha do Aprendiz, que ministrarão a palestra “O poder transformador do empreendedorismo social” e Igor Souza Rodrigues, empreendedor local e criador da marca Sede por Vida, que ministrará a palestra “Empreendedorismo Digital”.

A administradora especialista em Gestão e Desenvolvimento de Pessoal e CEO da Taboa Peixaria, Nayara Marinho de Souza, ministrará a palestra “A inovação do empreendedorismo regional no pós-Covid” e o estudante de administração e especialista em tráfego pago, Thiago Tabata Oshiro, ministrará a palestra “Empreendedorismo 4.0: desafios e oportunidades na gestão de tráfego”.

Para participar da jornada empreendedora, basta se inscrever através do formulário disponível no link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeq2U51hOl3muGdScOLG4w9xJqGNpekeTzLJyJkmDxaMXXiUg/viewform

Texto: Valcinei Cunha/Ascom UEA

EditalEdital

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support