UEA e Ufam realizam Semana da Contabilidade na Aleam

Estiveram presentes no evento membros do corpo docente de ensino contábil brasileiro e do Conselho Regional de Contabilidade

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizaram a III Semana da Contabilidade com o tema “Novas tecnologias sustentáveis e o ruturo contábil”. O evento ocorreu no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e contou com transmissão ao vivo pelo canal oficial da UEA no YouTube.

A Semana de Contabilidade ocorreu em colaboração entre os centros acadêmicos e coordenações de curso das duas universidades. Além disso, estiveram presentes membros do corpo docente de ensino contábil brasileiro e do Conselho Regional de Contabilidade.

Os participantes obtiveram 18 horas complementares. O evento foi gratuito e aberto ao público. Durante os três dias, a programação contou com diversas atividades, como palestras, rodas de conversa, gincana contábil e sorteio de bolsas de pós-graduação para acadêmicos finalistas. Cada dia reuniu uma média de 150 alunos e profissionais.

Com a pauta voltada ao desenvolvimento sustentável, os palestrantes abordaram temas de alta relevância para o atual cenário do estado amazonense, como crédito de carbono, prática Ambiental, Social e Governança (ESG, sigla em inglês), desenvolvimento de avanços no polo industrial de Manaus, a relação da Inteligência Artificial (IA) com a contabilidade e os mecanismos de transparências de recursos alocados em entidades do terceiro setor.

Edital

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support