Professor do Cestb/UEA toma posse na Comissão Nacional de Educação Escolar Indígena

Posse ocorreu nesta terça-feira (29/8)

O Prof. Dr. Leonardo Peixoto, do Centro de Estudos Superiores de Tabatinga da Universidade do Estado do Amazonas (Cestb/UEA), tomou posse, nesta terça-feira (29/8), como membro titular da Comissão Nacional de Educação Escolar Indígena (CNEEI) do Ministério da Educação (MEC).

O professor foi indicado pela Associação Nacional de Pesquisa em Educação (Anped) por sua relevante atuação e contribuição científica com os povos indígenas do Vale do Javari e Alto Solimões junto ao GT de Currículo e ao Grupo de Estudos Cotidianos: éticas, estéticas e políticas. Entre as atribuições da CNEEI está a construção do I Plano Nacional de Educação Escolar Indígena.

O Prof. Dr. Leonardo Peixoto disse que se sente honrado e feliz por poder contribuir na Comissão. “É incrível poder fazer parte dessa história, representando a Anped, e levar comigo os saberes, os sabores, os aromas e a força dos povos indígenas da tríplice fronteira amazônica, onde vivo há quase 10 anos. Como disse a deputada federal Célia Xakriaba: estamos prontos para ter a primeira Universidade Indígena do Brasil”, finalizou.

Texto: Renata Brito/Ascom UEA

Edital

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support