Ministro do STJ Mauro Campbell faz palestra na Escola de Direito da UEA

O palestrante abordou o tema "Acesso à Justiça: o sistema multiportas como forma de solução adequada de conflitos"

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Campbell Marques, realizou palestra, na sexta-feira (18/8), na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), com o tema “Acesso à Justiça: o sistema multiportas como forma de solução adequada de conflitos”. O evento aconteceu no auditório da Escola de Direito (ED/UEA) e reuniu estudantes, docentes, especialistas na área e público externo.

Com o objetivo de atender às turmas de Direito de municípios do interior, a palestra foi transmitida, ao vivo, por meio do canal da UEA no YouTube. O evento foi organizado e idealizado pelo projeto de extensão da ED/UEA “Oficina Escola de Direito: organização e gestão do trabalho monográfico”.

Segundo o ministro, o objetivo da palestra foi, especialmente, esclarecer dúvidas e apontar uma noção prática sobre os temas abordados a alunos em formação do curso de Direito.

“É sempre uma satisfação imensa voltar à minha terra. Poder conversar com aqueles que, quem sabe, um dia estarão no STJ, representando o nosso Amazonas. É muito importante! A intenção é compartilhar conhecimento, também, sobre o papel do Poder Judiciário. Fico muito feliz em poder esclarecer sobre o trabalho da nossa corte”, disse.

O projeto de extensão responsável pela palestra conta com coordenação do Prof. Dr. André de Oliveira Melo e subcoordenação da Prof.ª Dra. Gláucia Ribeiro. Ainda no projeto constam os membros Prof.ª Ma. Vânia Marques Marinho, Prof.ª Dra. Cláudia Martins Pereira, o bolsista Lucas Leal e o voluntário Rian Costa.

No dispositivo de honra da palestra estiveram presentes, ainda, o diretor da ED/UEA, Prof. Dr. Alcian de Souza; o coordenador do curso de Direito, Prof. Dr. Ricardo Albuquerque; e o coordenador e a subcoordenadora da Oficina Escola de Direito: Organização e Gestão do Trabalho Monográfico, Prof. Dr. André Melo e Prof.ª Dra. Gláucia Ribeiro, respectivamente.

Sobre o palestrante

Amazonense, natural de Manaus, o ministro Mauro Campbell é graduado em Direito pelo Centro Universitário Metodista Bennett (Unibennett). Atualmente, integra a Corte Especial, a Primeira Seção e a Segunda Turma do STJ. O ministro já atuou como professor e advogado e foi secretário estadual da Justiça, da Segurança Pública e da Controladoria-geral do Estado do Amazonas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support