Alunas e egressa do CESIT são aprovadas em Mestrado do Inpa

"Somos muito gratas por essas oportunidades que a UEA nos proporcionou durante a graduação", comenta uma das alunas aprovadas, Alicia Monteiro.

Resultado de noites de estudos e dedicação, três alunas e uma egressa do Centro de Estudos Superiores de Itacoatiara da Universidade do Estado do Amazonas (CESIT/UEA) foram aprovadas no curso de Mestrado do Programa de Pós-graduação em Ciências de Florestas Tropicais do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). Recém-aprovadas, Alicia Monteiro, Taynãna Freitas, Aluandra Ferreira e Luciane Carvalho levarão o nome da Universidade ao Inpa.

Ao falar sobre a contribuição da UEA para o fortalecimento profissional das alunas, Alicia destaca as aulas bem elaboradas, professores qualificados, oportunidades de bolsas de iniciação cientifica e de extensão, apoio à vulnerabilidade para algumas pessoas. Em nome das quatro, Alicia garante se sente feliz com a aprovação e diz que as expectativas daqui para frente são representar bem a educação que herdaram na Universidade, buscando sempre se desenvolver e evoluir.

“Também queremos salientar que somos muito gratas por essas oportunidades que a UEA nos proporcionou durante a graduação. Por exemplo, eu e Taynãna somos moradores da Casa do Estudante, então a Universidade contribuiu muito. O processo de seleção do mestrado foi um desafio e tanto. Escrever um projeto de 16 folhas em menos de uma semana, foi uma loucura. Na hora, foi estressante, mas olhando agora, é até engraçado”, comenta a nova mestranda.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support