O “III Simpósio Internacional de Doenças Tropicais: Negligenciadas na Pan-Amazônia” está com inscrições abertas para submissões de trabalhos científicos até 29 de abril. O evento será sediado entre os dias 13 e 16 de maio, no Centro de Estudos Superiores de Tabatinga da Universidade do Estado do Amazonas (Cestb/UEA), localizado na Avenida da Amizade, 74, Centro, Tabatinga (distante 1.106 quilômetros da capital).
Sob organização da Prof.ª Ma. Marcella Pereira da Cunha Campos, o evento irá reunir acadêmicos da UEA e de outras universidades, profissionais e alunos da saúde, estudantes do ensino médio, interessados e instituições parceiras nacionais e internacionais. Além disso, visa promover a troca de conhecimento, experiências e melhores práticas para o desenvolvimento de soluções ao combate das doenças tropicais negligenciadas.
Marcella afirma que o simpósio não apenas serve como uma plataforma para o desenvolvimento de novas pesquisas na área do Alto Solimões e o avanço da pesquisa científica e tecnológica, “mas também como um espaço para a discussão de políticas públicas e estratégias de intervenção”.
Submissões de trabalhos científicos
As submissões de artigos e resumos científicos podem ser feitas no site do evento até 29 de abril, onde os interessados irão encontrar mais informações do evento, como programação e convidados especiais, por meio do link abaixo.
O III Simpósio Internacional de Doenças Tropicais: Negligenciadas na Pan-Amazônia também irá homenagear a ex-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas, a farmacêutica bioquímica e epidemiologista Rosemary Costa Pinto.








