O Programa de Extensão Polo Arte na Escola, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), promoverá o evento ‘’A arte de quem ensina! A arte de quem faz’’, nos dias 7 e 8 de maio, de forma online e, também, presencial, na Escola Superior de Artes e Turismo (Esat/UEA) – avenida Leonardo Malcher, 1728 – Praça 14 de Janeiro.
Em parceria com a Rede Colaborativa de Formação Continuada (RCFC/DDPM/SEMED), Departamento de Políticas e Programas Educacionais (DEPPE) e com Programa de Apoio no Ensino da Arte na Educação Básica (PROENARTE), da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (SEDUC), o evento traz uma proposta de compartilhamentos de saberes, ações e criações artísticas. A atividade contará com professores de arte da rede pública de ensino, professores de arte da rede básica (SEDUC e SEMED) e pedagogos.
Sobre o evento
De acordo com a coordenação do Programa de Extensão, a ação conta com duas propostas para compartilhar experiências entre os docentes. São elas:
A arte de quem ensina: O professor informa sua proposta de aula com os alunos, desenvolvimento e referências através de powerpoint e com apresentação de 10 minutos cada.
A arte de quem faz: o professor pode fazer uma apresentação artística e pode optar por uma apresentação ao vivo ou gravada e devem sinalizar de que forma será feita, o tempo de apresentação também será de 10 minutos.
Tanto ‘’A arte de quem ensina’’ como “Arte de quem faz” acontecerá no dia (7/5). O primeiro dia será para professores da Seduc e Semed, com apresentações intercaladas de 8h30 às 11h30 e de 13h30 às 16h30, de forma presencial. No segundo dia (8/5), o evento será para professores do interior, de forma online, via Google Meet, de 13h30 às 16h30.
Link de inscrição
Texto: Evely Lessa








