A Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (ESA/UEA) sediou, na terça-feira (11/06), a abertura do Seminário Internacional da Rede de Enfermagem da Saúde da Mulher de Países de Língua Portuguesa, com o apoio da Unidade de Desenvolvimento Docente e Apoio ao Ensino (Uddae).
O evento busca promover o debate entre a enfermagem no Brasil e em países de língua portuguesa, com foco na saúde da mulher e as vertentes envolvidas na construção desse cenário, fortalecendo a rede de atenção, socializando experiências, propostas e normativas. Serão disponibilizadas exposições e apresentações de trabalhos (orais e posters), conferências, mesas-edondas, atrações culturais, premiações, painéis e credenciamentos.
Durante a cerimônia, o reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, assinou um termo de cooperação com a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra que resultará em ações de promoção de saúde, ciência e tecnologia entre as duas instituições. Ainda no evento, o reitor apresentou a palestra intitulada “Mortalidade por Causas Violentas: Políticas e Percepções Sociais”.
A vice-reitora da UEA, Profª Drª Kátia Couceiro, apresentou a palestra “Política da UEA de Prevenção ao Assédio Moral de Mulheres”.












