O projeto de extensão “Teatro Lambe-lambe: Estudo, Pesquisa e Prática”, realizado pela Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA), esteve, na quarta-feira (05/06), na Escola Municipal Antonina Borges de Sá, bairro São José Operário, apresentando as “Casas de Espetáculos DiscoLixo”, “Pânico na Maçã” e o espetáculo de fantoches “Entre Galos”.

Os espetáculos foram apresentados a 250 estudantes do ensino fundamental, idealizados por 10 participantes do projeto coordenado pela professora Gislaine Regina Pozze em parceria com o “Projeto Escola da Paz”, do Ministério Público (MP). Atualmente, o Teatro Lambe-Lambe encontra-se em sua 3ª edição, sempre levando temáticas diversas para localidades que, normalmente, não possuem acesso a produções teatrais. A apresentação realizada na escola municipal teve como foco questões ambientais, celebrando o Dia Mundial do Meio Ambiente.

De acordo com Jorge Ribeiro, bolsista do projeto, receber cada estudante, individualmente, estabelece uma energia extremamente positiva pois, além de o espetáculo ser exclusivo ao aluno há, também, um momento de ouvir o espectador. “Fiquei impressionado com a postura tranquila dos estudantes enquanto aguardavam sua vez de espiar a Casa de Espetáculo”, destacou Jorge.








