A cerimônia de abertura da XXI Semana de Enfermagem da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) foi realizada nesta terça-feira (14/05). Com o tema “Tecnologias para a inovação do cuidado de enfermagem como ferramenta para existir, resistir e evoluir”, o evento acontece nos dias 14 e 15 de maio, na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA), localizada na avenida Carvalho Leal, 1.777, Cachoeirinha.
O evento conta, também, com a XV Mostra Científica de Enfermagem, que teve 140 trabalhos inscritos nesta edição. As atividades promovem espaços de discussões científicas, compartilhamento de conhecimentos e práticas entre docentes, discentes e profissionais da saúde. A programação inclui palestras, minicursos, oficinas, exposições científicas e culturais com a presença de nomes renomados da área.
A vice-reitora da UEA, Profª. Dra. Kátia Couceiro, participou da cerimônia de abertura e falou sobre a importância das atividades. “Quando a gente se empenha em valorizar o curso de enfermagem, buscamos ofertar e devolver para a sociedade, profissionais de excelência para o mercado de trabalho. Isso ajuda toda a nossa população e é realmente um objetivo, inclusive um objetivo pessoal. Agradeço a todos vocês, a todo o curso Enfermagem que apoia, demais, a nossa gestão e todos os eventos realizados para a comunidade acadêmica”, disse.




“Estamos muito felizes com a participação da comunidade amazonense e dos profissionais que estão conosco na XXI Semana de Enfermagem da UEA, que trará como tema central tecnologias para o cuidado de enfermagem. Nesses dois dias, realizaremos diversos minicursos, mostras científicas, contaremos, também, com a presença palestrantes nacionais que atuam no cenário dessa temática. É um momento único e histórico para nossa universidade e nosso curso”, disse Alessandra Cristina da Silva, coordenadora do curso de enfermagem da UEA.
“A Semana de enfermagem é de grande importância para o nosso curso. Nela, a gente traz os minicursos, as bases de conhecimento científico para nossa comunidade interna e externa também. Teremos, também, trabalhos que serão apresentados por alunos de graduação, pós-graduação e mestrado. O tema desta edição tratará sobre tecnologias de inovação dentro da enfermagem, com convidados muito legais da área da tecnologia, que é crucial para o nosso curso”, completou Rafaela Paixão Sales, residente de Obstetrícia da UEA.








