Relações Internacionais

A Assessoria de Relações Internacionais (ARI) é um órgão de assessoramento que tem como objetivos trabalhar a inserção internacional da Universidade, divulgar oportunidades no exterior para discentes e docentes, bem como trabalhar a mobilidade internacional.

Criada em 2011, por meio da Lei Estadual nº. 3595/2011, a Assessoria de Relações Internacionais (ARI) é uma aposta da Universidade no aprofundamento de suas relações internacionais, que anteriormente eram geridas por meio da antiga Coordenadoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais.

A criação da ARI justifica-se pela necessidade conjunta da UEA e do governo do Estado do Amazonas de internacionalização de suas ações universitárias, no estabelecimento de parcerias e convênios internacionais e o consequente aprimoramento do ensino nos níveis de graduação e pós-graduação, pesquisa e extensão.

O trabalho da assessoria consiste na orientação de alunos e professores da UEA que buscam informações sobre mobilidade internacional para estudos e pesquisa; assistência a alunos e professores estrangeiros na instituição; elaboração de acordos de cooperação e termos aditivos; entre outras atividades. Também é responsável por prestar assistência aos demais departamentos de gestão da universidade, assim como as escolas e centros na capital e interiores.

Diretora

Vanúbia Araújo Laulate Moncayo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support