Auditoria Interna

A Auditoria Interna da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), inicialmente, foi criada na função de Assistência Direta, nos termos do art. 9°, II, do Decreto nº 21.963/2001 (Estatuto da UEA).

Posteriormente, através da Lei Delegada nº 114/2007, sendo alterada pelo art 6º, da Lei nº 3.595/2011, com a seguinte atribuição:

IV – AUDITORIA INTERNA – assistência direta, de caráter predominantemente preventivo e proprositivo que contribua para a eficiência e eficácia organizacional da UEA, bem como para o aprimoramento da gestão pública;”

Sendo que sua atuação está prescrita nos arts. 70 e 74, da Constituição da República do Brasil, exercendo atividades de controle nas subáreas contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, quanto à legalidade, legitimidade e economicidade.

Nossa Auditoria Interna, exerce função inerente à unidade de controle interno ao avaliar os processos, seus fluxos e procedimentos de âmbito interno, observando a promoção da governança e do gerenciamento de riscos para o alcance dos objetivos e metas.

AUDITORIA-CHEFE

Fabiola de Alencar Rodrigues

ENDEREÇO

Av. Djalma Batista, 3578. Flores
CEP 69050-010 – Manaus

APOIO INSTITUCIONAL

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support