Cursos de Artes

Para os candidatos dos cursos de Dança, Teatro e Música, previamente à realização das provas de Conhecimentos Gerais, no Vestibular e SIS, será realizada a Prova de Habilidade Específica, em caráter classificatório e eliminatório.

A Prova de Habilidade Específica possui caráter classificatório e eliminatório, e possivelmente, será realizada na Escola Superior de Artes e Turismo, à Rua Leonardo Malcher, 1728 – Praça 14, Manaus – AM, por todos os candidatos inscritos para os referidos cursos, conforme normas específicas e conteúdo detalhado descritos no edital do certame.

O candidato ao curso de Música deverá chegar ao local da Prova portando o instrumento ou material necessário à sua performance, exceto quando o instrumento musical selecionado for piano.

O candidato ao curso de Dança deverá chegar ao local da Prova com vestimenta que permita livre movimentação e observação de seus movimentos.

O candidato ao curso de Teatro deverá chegar ao local da Prova portando material necessário para a realização da Prova de Interpretação Teatral, bem como vestimenta que permita livre movimentação e observação de seus movimentos.

A ausência do candidato à Prova de Habilidade Específica implicará em sua eliminação do concurso.

O candidato ao curso de Dança, Teatro e Música deverá, no ato da inscrição, indicar uma segunda opção de curso que se encontre dentro da área de humanas, que não seja igual à primeira opção de curso e não exija prova de Habilidade Específica. O candidato somente concorrerá a esta segunda opção de curso em caso de desclassificação na prova de Habilidade Específica.

As Provas de Habilidades Específicas geralmente são realizadas exclusivamente em Manaus.

A cada certame, Vestibular ou SIS, as regras podem mudar, por isso é importante o candidato ler todo o edital do ano de realização do concurso.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support