CPA

Comissão Própria de Avaliação (CPA)

Prevista pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), a avaliação institucional tem “por objetivo identificar o perfil da instituição e o significado de sua atuação, por meio de suas atividades, cursos, programas, projetos e setores” (Lei n° 10.861, de 14 de abril de 2004).

A avaliação interna das instituições, também denominada de autoavaliação, faz parte da Avaliação Institucional e caracteriza-se como um processo contínuo por meio do qual as Instituições de Educação Superior (IES) constroem conhecimento sobre a sua própria realidade com o objetivo de compreender os significados do conjunto de suas atividades educativas e alcançar maior relevância social.

A avaliação interna é coordenada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e orientada pelas diretrizes e pelo roteiro da autoavaliação institucional da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes).

A CPA deve ser constituída no âmbito de cada instituição de educação superior, tendo como atribuição a coordenação dos processos internos de avaliação da instituição, de sistematização e de prestação das informações solicitadas pelo INEP.

Comissão Própria de Avaliação

Subcomissão Própria de Avaliação

Corpo Técnico

Relatório de Avaliação Institucional da CPA/UEA

Dados Estatísticos por Unidade e Categoria do Relatório

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support