UEA divulga edital do Auxílio Permanência

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulga o edital do Auxílio Permanência. No total, serão concedidas 675 vagas distribuídas nos quatro níveis de apoio financeiro, a qual cada nível corresponde a um valor, conforme Anexo I do edital. O formulário de inscrições (on-line) ficará disponível, exclusivamente, das 8h do dia 19 de junho até as 17h do dia 12 de julho (horário de Manaus).

O Auxílio Permanência é uma das modalidades do Programa de Assistência Estudantil da UEA com o objetivo de atender diferentes perfis de vulnerabilidade socioeconômica, tendo por finalidade minimizar as desigualdades sociais e contribuir para a integralização dos cursos de graduação e de pós-graduação stricto sensu. O auxílio pode ser acumulado com outros benefícios e/ou bolsas, desde que não ultrapasse o valor de um 01 (um) salário mínimo vigente.

A concessão do auxílio permanência será de 12 meses, sendo: de setembro de 2024 a agosto de 2025, não renovável. Para os estudantes que farão o curso nas unidades dos Núcleos Superiores, a concessão do auxílio corresponderá ao período do componente curricular e demais critérios pedagógicos. O percentual do valor do auxílio é calculado sob o salário mínimo vigente, correspondente aos níveis de vulnerabilidade, conforme Anexo I do edital.

Como participar?

As inscrições ocorrerão por meio do upload das documentações comprobatórias, conforme orientações do Anexo I do Edital. O Formulário de Inscrição estará disponível no Portal da UEA (www.uea.edu.br) no menu de serviços “Seleção e Concursos”, na categoria Assuntos Comunitários. As documentações comprobatórias deverão corresponder à realidade do aluno, conforme declarado no Cadastro Único Integrado da UEA (CADU).

A homologação das inscrições será publicada no dia 15 de julho, no Portal da UEA (www.uea.edu.br) no menu de serviços “Seleção e Concursos”, na categoria Assuntos Comunitários.

Requisitos

Para participar do processo de seleção para o Programa, o interessado deverá atender aos requisitos:
Estar cadastrado no Cadastro Único Integrado da UEA (CADU), disponível no portal da UEA;

Comprovar renda per capita de até 01 (um) salário mínimo vigente, por meio de documentação comprobatória a ser inserida no ato das inscrições neste edital, conforme Anexo II;

Estar regularmente matriculado e frequente no semestre letivo vigente ao edital em no mínimo 03 (três) disciplinas da matriz curricular de seu curso de graduação ou pós-graduação, salvo os casos de disciplina com pré-requisito e/ou disciplina que não forem ofertadas pela coordenação do curso. Nestes casos, devem apresentar documento formal da unidade acadêmica (Declaração) que justifique a situação e enviar junto às documentações, conforme orientações do Anexo II;

Ter sido aprovado em pelo menos 50% (cinquenta por cento) das disciplinas matriculadas no semestre anterior ao edital;

Não ter ultrapassado dois semestres do tempo mínimo regulamentar para integralização do curso de graduação em que estiver matriculado;

Não ter concluído nenhum outro curso de graduação;

Não ser aluno residente das Casas do Estudante da UEA. Os atuais moradores migraram automaticamente para o Auxílio Permanência Nível III.

Os candidatos que irão concorrer ao edital da Casa do Estudante, caso venham a ser aprovados, passarão a receber automaticamente o Auxílio Permanência Nível III. Desta forma, não poderão concorrer a este edital.
Os estudantes de pós-graduação stricto sensu deverão atender aos requisitos dos incisos I, II e III.

O resultado final com a relação dos candidatos selecionados para os números de vagas, conforme Anexo I, que atenderam todas as etapas do edital, será divulgado no dia 14 de agosto no Portal da UEA (www.uea.edu.br) no menu de serviços “Seleção e Concursos”, na categoria Assuntos Comunitários.

Saiba mais no edital

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support