Curso de Dança da UEA recebe nota máxima em avaliação do Conselho Estadual de Educação

O objetivo do curso é capacitar os estudantes para compreender e analisar de forma crítica a dança em suas inter-relações estético-políticas, histórico-evolutivas e socioculturais

O curso de bacharelado em Dança da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA) recebeu a nota 5, o conceito máximo concedido pelo Conselho Estadual de Educação do Estado do Amazonas (CEE/AM).

O objetivo do curso é capacitar os estudantes para compreender e analisar de forma crítica a dança em suas inter-relações estético-políticas, histórico-evolutivas e socioculturais, proporcionando a habilidade de estabelecer conexões com outras linguagens artísticas.

O reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, expressou alegria pela conquista da universidade e parabenizou a equipe de docentes e discentes. “Este reconhecimento é fruto do empenho e dedicação de todos os envolvidos, incluindo professores, coordenadores e alunos. Estamos orgulhosos de ver o curso se destacando e se aprimorando constantemente”, destacou.

A coordenadora do curso, Prof.ª Ma. Cíntia Melo, ressaltou o orgulho e a gratidão pela conquista da nota máxima. ” A nota demonstra que o curso de Bacharelado em Dança da UEA está melhorando cada vez mais sua organização didático-pedagógica, pensando em políticas institucionais, qualificação docente e discente, estrutura curricular e metodologias.”, afirmou.

A professora também segue dizendo que essa conquista está ligada à capacidade do curso de adaptar-se às rápidas mudanças sociopolíticas, econômicas e culturais. “Isso permite que os estudantes possam avaliar a qualidade do curso que estão planejando fazer, demonstrando uma melhora significativa em relação à nota anterior, que era 4”, finalizou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support