Matemática mais atrativa

Professor da UEA compartilha 24 anos de experiência no ensino da disciplina em livro voltado a docentes e graduandos.

Agregar jogos educativos ao ensino da matemática pode mudar a relação dos alunos com a disciplina, afirma o professor do curso de matemática da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) José de Alcântara, 42.

Ele compartilha a experiência de 24 anos como educador através do livro “O Lúdico no Ensino da Matemática”, lançado ontem na reitoria da universidade, localizada na avenida Djalma Batista, Zona Centro-Oeste de Manaus. Essa é a terceira obra de sua autoria. “Desde quando comecei a lecionar, eu já tinha uma visão voltada para a questão lúdica com a matemática. A partir daí, comecei a trabalhar alguns jogos e isso foi me fortalecendo cada vez mais a vontade de trabalhar agregando a ludicidade ao ensino”, contou.

“Após 12 anos atuando no Centro de Formação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com formação de professores sempre ouvia eles me dizendo, ‘professor quando é que o senhor vai socializar essas ideias? Quando é que o senhor vai escrever um livro?’. Foi daí que comecei a pensar no assunto”, explicou o autor.

Leia a matéria completa publicada no Jornal A Crítica desta sexta-feira (4), no PDF abaixo.

EditalEditalEditalEditalEditalEditalEdital

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support